Projeto para construção da nova sede da APAE recebe apoio de outras entidades
Na noite de quarta-feira (18) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara (APAE) reuniu, no restaurante Velho Casarão, outras entidades do município em busca de apoio ao projeto Construindo Vidas, que visa a construção de uma nova sede para entidade e para a escola que atendem mais de 140 pessoas com deficiência intelectual e múltipla de Tapejara, Santa Cecília do Sul, Vila Lângaro e Ibiaçá.
No início da reunião a presidente da APAE, Vanir Rodigheri, explanou sobre como a entidade administra os recursos arrecadados para o Construindo Vidas de forma separada dos recursos de custeio da entidade.
Para manter os profissionais de alto nível, funcionários e estruturas físicas e de atendimento da entidade e escola, o custo previsto para 2017 ultrapassa os 700 mil reais e grande parte destes recursos também são custeados pela comunidade da região. Sendo assim, a APAE precisa manter campanhas de arrecadação de recursos para custeio, paralelamente a campanhas de arrecadação para a construção da nova sede, que tem custo previsto de 5 milhões de reais em sua totalidade e 1 milhão de reais em sua primeira fase, que deve ter início no primeiro semestre de 2018.
Em seguida as entidades participantes da reunião foram convidadas pela APAE a criarem campanhas próprias para o projeto Construindo Vidas. A ideia é que cada entidade tenha pelo menos uma campanha própria com objetivo de arrecadar recursos para a construção da nova sede da APAE. A proposta foi aceita de imediato por todos os participantes, sendo que algumas entidades já se manifestaram informando em quais campanhas direcionarão recursos para o projeto Construindo Vidas.
A presidente da APAE destacou que a união das entidades é imprescindível para se atingir um objetivo em comum: “Tapejara tem muitas entidades importantes e atuantes no terceiro setor. Além disso, as entidades daqui são muito unidas, pois as pessoas todas se conhecem, frequentam os mesmos lugares e têm objetivos comuns. Somente com essa união será possível realizar o sonho da construção de uma nova sede para a APAE. A partir de hoje todas as entidades tapejarenses estão se tornando construtoras de vidas. Nós só temos a agradecer” – finalizou.
Participaram da reunião as seguintes entidades: