•  
APAE reúne 24 entidades de Tapejara em prol do Construindo Vidas
  • 19 de outubro de 2017

APAE reúne 24 entidades de Tapejara em prol do Construindo Vidas

Projeto para construção da nova sede da APAE recebe apoio de outras entidades

Na noite de quarta-feira (18) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara (APAE) reuniu, no restaurante Velho Casarão, outras entidades do município em busca de apoio ao projeto Construindo Vidas, que visa a construção de uma nova sede para entidade e para a escola que atendem mais de 140 pessoas com deficiência intelectual e múltipla de Tapejara, Santa Cecília do Sul, Vila Lângaro e Ibiaçá.

No início da reunião a presidente da APAE, Vanir Rodigheri, explanou sobre como a entidade administra os recursos arrecadados para o Construindo Vidas de forma separada dos recursos de custeio da entidade.

Para manter os profissionais de alto nível, funcionários e estruturas físicas e de atendimento da entidade e escola, o custo previsto para 2017 ultrapassa os 700 mil reais e grande parte destes recursos também são custeados pela comunidade da região. Sendo assim, a APAE precisa manter campanhas de arrecadação de recursos para custeio, paralelamente a campanhas de arrecadação para a construção da nova sede, que tem custo previsto de 5 milhões de reais em sua totalidade e 1 milhão de reais em sua primeira fase, que deve ter início no primeiro semestre de 2018.

Em seguida as entidades participantes da reunião foram convidadas pela APAE a criarem campanhas próprias para o projeto Construindo Vidas. A ideia é que cada entidade tenha pelo menos uma campanha própria com objetivo de arrecadar recursos para a construção da nova sede da APAE. A proposta foi aceita de imediato por todos os participantes, sendo que algumas entidades já se manifestaram informando em quais campanhas direcionarão recursos para o projeto Construindo Vidas.

A presidente da APAE destacou que a união das entidades é imprescindível para se atingir um objetivo em comum: “Tapejara tem muitas entidades importantes e atuantes no terceiro setor. Além disso, as entidades daqui são muito unidas, pois as pessoas todas se conhecem, frequentam os mesmos lugares e têm objetivos comuns. Somente com essa união será possível realizar o sonho da construção de uma nova sede para a APAE. A partir de hoje todas as entidades tapejarenses estão se tornando construtoras de vidas. Nós só temos a agradecer” – finalizou.

Participaram da reunião as seguintes entidades:

  1. Associação dos Colorados de Tapejara
  2. Boêmios
  3. Bombeiros Voluntários
  4. Cavaleiros Rotas das Araucárias
  5. Centro Espírita Bezerra de Meneses
  6. Ciclismo Tapejara
  7. Clube Amigos da Terra
  8. Clube Atlético Tapejarense
  9. Consulado Gremista de Tapejara
  10. COTAPEL
  11. CTG Manoel Teixeira
  12. Curcílio
  13. Departamento de Tênis do Clube Comercial de Tapejara
  14. Escoteiros
  15. Grupo Integrado da Terceira Idade
  16. JCI Tapejara
  17. Leo Clube
  18. Lions Clube
  19. Maçonaria
  20. OAB
  21. Rotary Club
  22. SER Funil
  23. Sindicato Rural
  24. ACISAT