•  
Câmara de Vereadores de Tapejara entrega cheque simbólico de R$ 250 mil à APAE
  • 28 de dezembro de 2023

Câmara de Vereadores de Tapejara entrega cheque simbólico de R$ 250 mil à APAE

Valor deve ser utilizado para a aquisição de um micro-ônibus

A APAE de Tapejara está buscando recursos financeiros para a aquisição de um micro-ônibus adaptado através do projeto chamado Transportando Vidas. A aquisição do micro se faz necessária devido ao crescimento do número de alunos e usuários da APAE e a necessidade de transportá-los com segurança até a sede da entidade.

Na noite do dia 26 de dezembro, terça-feira, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara, representantes da entidade receberam de forma simbólica o valor de 250 mil reais a ser destinado ao projeto Transportando Vidas. O recurso é proveniente de economia de gastos do Poder Legislativo até o mês de dezembro de 2023, referente ao duodécimo, não utilizados.

Segundo o Presidente do Legislativo de Tapejara, Déberton Fracaro (Betinho) a APAE é referência estadual: “Onde a gente vai, no estado todo, a APAE de Tapejara é um exemplo”. Betinho confirmou que esse futuro repasse foi um consenso entre os vereadores do Município e previu novas destinações de recursos ao Projeto Transportando Vidas: “...deste micro-ônibus que estava sendo solicitado que o valor, se não me engano, são 550 mil, nós destinamos da Câmara de Vereadores 250 mil reais e o Poder Executivo, juntamente com o COMDICAT, vai completar essa verba para que a gente consiga atingir o objetivo que é cuidar melhor da Família Apaeana”. 

Além de recursos públicos, o projeto Transportando Vidas também está recebendo doações de pessoas e de empresas. Ao se confirmarem os repasses públicos, que seriam suficientes para a aquisição do veículo, a Presidente da APAE de Tapejara, Maristela Rech, juntamente com sua diretoria, prestará contas à comunidade sobre a utilização de toda a verba pública e privada levantada pelo projeto. 

Redação: Henrique Seben/AgênciaH

Foto: Lairton Tres/Fonte Jornalismo