•  
Saldo do Projeto Construindo Vidas da APAE se aproxima de 300 mil reais
  • 11 de junho de 2018

Saldo do Projeto Construindo Vidas da APAE se aproxima de 300 mil reais

Projeto para construção da nova sede da entidade precisa arrecadar 1,5 milhão de reais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara (APAE) que atende Pessoas com Deficiência (PCD) da sua cidade sede e de Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro atualizou em seu site www.apae.tv.br o saldo dos recursos arrecadados para o Projeto Construindo Vidas, que visa a construção de uma nova sede para a entidade. Até 31 de maio de 2018 foram arrecadados R$ 297.337,76. Vale ressaltar que o projeto prevê uma despesa de R$ 1.500.000,00

A arrecadação foi conseguida através de ações realizadas pela entidade e, principalmente, por outras entidades e a comunidade da região que estão promovendo eventos com parte dos recursos, ou mesmo, todos os recursos arrecadados, destinados ao projeto.

Paralelamente ao Projeto Construindo Vidas a diretoria da APAE, que é voluntária, trabalha para arrecadar recursos para o custeio da mesma, que tem uma despesa de aproximadamente 800 mil reais por ano e nenhuma arrecadação fixa, já que alunos, usuários e familiares têm atendimento gratuito na entidade.

Os custos da mesma são referentes à transporte, alimentação, manutenção da sede atual e com os profissionais de alto nível da entidade que oferece educação em sua escola de Ensino Fundamental, Educação Especial e EJA (Educação de Jovens e Adultos), atendimentos em diversas áreas da saúde como fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, psicologia, dentre outros, e assistência social para alunos, usuários e familiares que precisam adaptar suas vidas para aprender a convier com PCDs.

As obras de construção da nova sede começarão em breve. O terreno, que fica próximo a  Universidade Aberta do Brasil em Tapejara já recebeu terraplanagem e está cercado. A nova sede deve contemplar exatamente a mesma estrutura de atendimento da atual, porém com mais conforto e acessibilidade aos aproximadamente 150 alunos e usuários. O projeto da nova sede também prevê a ampliação da mesma em módulos, o que trará a possibilidade de novos serviços prestados à Pessoas com Deficiência da região.

Você pode doar qualquer valor fazendo depósito nas contas exclusivas do Construindo Vidas:

Banco do Brasil

Agência 0876-1

Conta 21774-3

 

Sicredi

Agência 0268

Conta 91335-9

 

Banrisul

Agência 0427

Conta 06069151.0-7

 

 Caixa Econômica Federal

Agência 2093

Operação 003 

Conta 2089-0