Os tapejarenses simpatizantes do futebol tiveram um momento especial no fim da tarde de Natal. As 17 horas no campo da Sementes Bée, na Linha Marchiori, interior do Municipio, aconteceu o jogo festivo entre amigos do Rafinha do Cruzeiro (MG), bi-campeão da Copa do Brasil versus amigos do Lucas Lima do FC Nantes da França.
Ambos os jogadores estão passando o período de fim de ano em Tapejara. O jogador Lucas Lima, natural de Sertão (RS) veio para Tapejara muito cedo, é considerado tapejarense e tem sua família residindo na cidade. Já Rafinha é casado com uma tapejarense, a Natália Simionatto, filha da professora Deli e, já faz alguns anos, costuma passar parte do período de férias em Tapejara. O jogo também contou com a participação do Angelo Canali, tapejarense, profissional de futsal, que em 2018 jogou pela Associação Marauense de Futsal.
A presença de ambos no Município motivou a realização do jogo, iniciativa da Atrio Engenharia e Arquitetura, com o apoio da Agência H, Rádio 100e7, Revista Perfil e Conviva, loja de conveniência dos Postos Kaninha. Os times titulares foram divididos da seguinte forma: amigos do Rafinha: Mauro Bacega (gol), Raul, Comiran, Cere, Angelo, Rafinha e Manino. Já os amigos do Lucas Lima jogaram com Sebben (gol), Lucas Rodigheri, Rafa, Maicon, Pere, Lucas Lima e Clebinho. O jogo terminou em 6 x 6 com direito a participação do filho do Rafinha, Tomás, de 8 anos, que fez um gol de pênalti e mais um gol com a bola rolando, demonstrando muita categoria.
Ao final da partida os jogadores profissionais doaram uma camisa oficial do Cruzeiro autografada pelo Rafinha, uma camisa oficial do FC Nantes e uma chuteira, autografadas pelo Lucas Lima e uma bola autografada por ambos. Todos esses prêmios serão sorteados em uma rifa com os recursos destinados a APAE de Tapejara. Além disso, o Rafinha doou uma camisa oficial do Cruzeiro autografada por todos os jogadores do elenco 2018, bi-campeão da Copa do Brasil que será leiloada pela APAE.