•  
Tapejara recebeu jogo festivo com atletas profissionais Rafinha e Lucas Lima no Natal
  • 02 de janeiro de 2019

Tapejara recebeu jogo festivo com atletas profissionais Rafinha e Lucas Lima no Natal

Os tapejarenses simpatizantes do futebol tiveram um momento especial no fim da tarde de Natal. As 17 horas no campo da Sementes Bée, na Linha Marchiori, interior do Municipio, aconteceu o jogo festivo entre amigos do Rafinha do Cruzeiro (MG), bi-campeão da Copa do Brasil versus amigos do Lucas Lima do FC Nantes da França.

Ambos os jogadores estão passando o período de fim de ano em Tapejara. O jogador Lucas Lima, natural de Sertão (RS) veio para Tapejara muito cedo, é considerado tapejarense e tem sua família residindo na cidade. Já Rafinha é casado com uma tapejarense, a Natália Simionatto, filha da professora Deli e, já faz alguns anos, costuma passar parte do período de férias em Tapejara. O jogo também contou com a participação do Angelo Canali, tapejarense, profissional de futsal, que em 2018 jogou pela Associação Marauense de Futsal.

A presença de ambos no Município motivou a realização do jogo, iniciativa da Atrio Engenharia e Arquitetura, com o apoio da Agência H, Rádio 100e7, Revista Perfil e Conviva, loja de conveniência dos Postos Kaninha. Os times titulares foram divididos da seguinte forma: amigos do Rafinha: Mauro Bacega (gol), Raul, Comiran, Cere, Angelo, Rafinha e Manino. Já os amigos do Lucas Lima jogaram com Sebben (gol), Lucas Rodigheri, Rafa, Maicon, Pere, Lucas Lima e Clebinho. O jogo terminou em 6 x 6 com direito a participação do filho do Rafinha, Tomás, de 8 anos, que fez um gol de pênalti e mais um gol com a bola rolando, demonstrando muita categoria.

Ao final da partida os jogadores profissionais doaram uma camisa oficial do Cruzeiro autografada pelo Rafinha, uma camisa oficial do FC Nantes e uma chuteira, autografadas pelo Lucas Lima e uma bola autografada por ambos. Todos esses prêmios serão sorteados em uma rifa com os recursos destinados a APAE de Tapejara. Além disso, o Rafinha doou uma camisa oficial do Cruzeiro autografada por todos os jogadores do elenco 2018, bi-campeão da Copa do Brasil que será leiloada pela APAE.